Início » Manaus joga mal, mas empata com o Fast e vai para a final

Manaus joga mal, mas empata com o Fast e vai para a final

by Redação

Em um jogo estranho, que começou morno, custou a esquentar e no fim teve alguns lances de controvérsia e emoção, o Manaus garantiu a classificação para a final do primeiro turno do Campeonato Amazonense 2020, ao empatar com o Fast Clube, em 1 a 1, na Arena da Amazônia. O gols aconteceram na prorrogação do seguno tempo. Carlinhos Rocha marcou para o Fast, aos 48 minutos, e Thiago Spice empatou aos 53 minutos, garantindo o Manaus na Final.
Mas este fim de jogo não foi nada tranquilo. O Fast, que desde os cinco minutos do primeiro tempo estava com um jogador a menos (Cagliari levou o cartão vermelho) conseguiu superar até mesmo a marcação do penalti no momento da expulsão. Contou com a conhecida displicência de Hamilton nas penalidades. Caminhou lentamente para a bola, bateu mal e permitiu a defesa do goleiro. E no final, Carlinhos Rocha, que havia feito o primeiro gol, também foi expulso.
Mas o jogo foi em sua grande parte muito ruim. O Manaus procurou mais a vitória, mesmo com vantagem do empate e foi ligeiramente superior na etapa inicial. E poderia ter marcado logo aos 8 minutos, mas Gabriel Davis, lançado em contra-ataque, chutou fraco, tentando a cobertura, quando estava sozinho diante do goleiro do Fast. Enquanto isso, do outro lado, o Fast enfrentava a má sorte. O capitão Dadá saiu machucado logo aos 21 minutos, o que desmontou o meio-campo tricolor. Mesmo assim, explorando o talento do William Sarôa, chegou três vezes em boas condições de marcar. Em duas, ficou nas mãos do goleiro Jonathan e na outra a bola foi para fora.
No segundo tempo, o Fast mostrou mais iniciativa. Mesmo com um jogador a menos, o tricolor amneaçaca constantemente o gol do Gavião. Logo de cara surgiu a grande chance do Manaus. Mateus Oliveira entrou na área livre para marcar e foi derruado por Cagliari. Penalti que o juiz marcou a Hamilton literalmente desperdiçou, chutando fraco e permitindo a defesa de Rangel.
O jogo continuou morno até os minutos finais. Aos 48 minutos, quando o empate sem gols já parecia o resultado final, Carlinhos Rocha aproveitou a bola vinda de um escanteio para marcar o primeiro gol da partida. Ainda comemorando o que seria o gol da classificação, a torcida tricolor viu Thiago Spice empatar e colocar o Manaus na final do primeiro turno.

Foto: João Normando

You may also like

Leave a Comment

Fale pelo WhatsApp

Envie um E-mail

© 2022. Portal Olá! Salve Salve!