Início » Nacional perde em Rondônia e precisa de dois gols para classificar

Nacional perde em Rondônia e precisa de dois gols para classificar

by Redação

O Nacional não começou bem a disputa por uma vaga na fase de grupos do Campeonato Brasileiro Série D. Em seu primeiro jogo, perdeu para o Ji-Paraná no jogo de ida da Pré-Série D, com dois gols de pênaltis marcados pelo atacante Watthimem. O time do Amazonas descontou com Jackie Chan, mas volta para casa sem a vitória.
Depois de um primeiro tempo morno, que terminou com o empate em 0a0, gols sairam no segundo tempo de jogo.
A partida de volta acontece no próximo domingo, 13, na Arena da Amazônia, em Manaus. Com o resultado, o Ji-Paraná entra em campo precisando apenas de um empate para avançar à fase de grupos. Já o Nacional precisa vencer por dois gols. Caso o Nacional vença o jogo por um gol, a vaga será definida em cobrança de pênaltis.
O time da casa entrou em campo com uma queima de fogos especial, o que deixou o jogo com cara de decisão. O Ji-Paraná chegou com perigo ao gol do Nacional aos 21 minutos do primeiro tempo, quando Marabá recebeu a bola de Watthimem na frente do goleiro Lucão, mas, acabou tocando muito forte e a bola foi para fora. Aos 30, o goleiro do Nacional conseguiu desviar uma bola que passou tirando tinta da trave, depois que Ícaro bateu. Nos acréscimos, o goleiro Lucão ainda fez uma bela defesa e os times saíram de campo no 0 a 0.
Logo no início do segundo tempo, aos 4 minutos, o Ji-Paraná sofreu pênalti e converteu com Watthimem. Com o placar favorável para o time de Rondônia, o técnico do Nacional começou a fazer substituições no elenco, que renderam bons resultados. O meia Leozinho, camisa 16 do Nacional, entrou no jogo e, com menos de 2 minutos, já levou perigo ao gol do Ji-Paraná.
Mas, na sequência, aos 17 minutos, o árbitro da partida marcou toque de mão do volante Guilherme, e o Ji-Paraná garantiu mais um pênalti. Watthimem se posicionou para cobrar e mandou a bola para o fundo da rede, marcando o segundo do Ji-Paraná. Aos 21, o Nacional chegou com velocidade ao gol do Ji-Paraná e marcou seu primeiro gol. Jackie Chan, camisa 11, foi o autor. Depois do gol, o Nacional conseguiu impôr mais o ritmo de jogo e dominou mais a bola, mas, não conseguiu converter.

Foto: Alexandre Almeida/Futebol do Norte

You may also like

Leave a Comment

Fale pelo WhatsApp

Envie um E-mail

© 2022. Portal Olá! Salve Salve!