Início » Manaus repete erros e fica apenas no empate contra o Ferroviário

Manaus repete erros e fica apenas no empate contra o Ferroviário

by Redação

Na Série C, o Manaus FC parece manter o mesmo roteiro a cada semana que passa. O time segue sem jogar bem, convencer e engrenar no Brasileirão. O jogo contra o Ferroviário-CE, neste sábado, em casa, era a chance de “contrariar a estatística” no campeonato e ficar mais próximo da classificação ao quadrangular final. Mas a partida foi abaixo do esperado (novamente), e o time não venceu. Empate em 1 a 1 em 90 minutos de pouca intensidade.

Nos primeiros trinta minutos, a defesa do Manaus estava irreconhecível. Erros bobos, falhas individuais que não aconteciam. Prova disso é que, mesmo com mais marcadores do que atacantes rivais, não conseguia recuperar a bola, e o time cearense chegava com facilidade no gol defendido por Jonathan.

Depois de alguns jogos de destaque, Daniel Costa não conseguiu repetir o desempenho. Pouca participação nos 90 minutos e, quando tinha a bola, não foi criativo e o time não conseguia render.

Aos 10 minutos de jogo, depois de algumas tentativas, o Ferroviário conseguiu o gol com William Lira. Uma bola despretensiosa que sobrou após a zaga cortar a tentativa de cruzamento. William apareceu atrás da defesa amazonense, que errou – ou não combinou direito – a linha de impedimento, teve tempo de driblar o goleiro e fazer o gol.

Hamilton provou mais uma vez ser o jogador mais regular do time. São cinco jogos como titular e seis gols. Artilheiro do time na Série C e no ano, com oito gols. Contra o Ferroviário-CE, um gol de cinema. Um lance tirado da cartola, surpreendeu até o goleiro.

Para a próxima partida, contra o Treze-PB, fora de casa, o Manaus já não teria o Matheuzinho, suspenso pelo terceiro amarelo. Mas, após o apito final, sobrou tempo para Luís Fernando levar dois amarelos em sequência e ser expulso. Thiago Spice foi outro a levar o terceiro amarelo e ficar suspenso.

A atitude dos dois, mesmo diante de muita rigidez do árbitro da partida, acaba prejudicando o time na disputa por uma vaga na próxima fase e, consequentemente, na busca do acesso. Apesar do Manaus estar na zona de classificação, na próxima partida enfrenta o Treze-PB, adversário direto pela vaga.

Fonte: GE Amazonas / Foto: João Normando

You may also like

Leave a Comment

Fale pelo WhatsApp

Envie um E-mail

© 2022. Portal Olá! Salve Salve!