Início » DOZE CLUBES E UMA MISSÃO: SER CAMPEÃO

DOZE CLUBES E UMA MISSÃO: SER CAMPEÃO

by Gilmar Couto

Gratidão a você que nos acompanha em nossas iniciativas!

Um Campeonato Amazonense de Futebol que promete muitas emoções!

Doze equipes de futebol iniciam nesta semana, a busca por dois objetivos: ser Campeão Amazonense de 2022 e não cair para a Série B, disputado apenas em 2023.

O MANAUS realizou a pré-temporada no Município Amazonense de Nova Olinda do Norte, Campeão em 2021 é o representante do Amazonas na Copa do Brasil, Copa Verde e Série C do Campeonato Brasileiro. O técnico é Evaristo Piza, que dirigiu a equipe ano passado, porém, desta vez, montou o time desde o início, visando as competições do ano.

O SÃO RAIMUNDO, Vice-Campeão do Amazonas no ano passado continua sob o comando do técnico Sérgio Duarte e será o representante do Estado na Série D e na Copa do Brasil. A proposta é superar as dificuldades fora do campo e manter a competitividade do ano passado, visando buscar bons resultados no regional e nas competições nacionais.

Campeão Amazonense em 2021, da Série B a equipe do MANAUARA é a caçula da competição. Terá novamente a direção técnica de Oliveira Canindé, parte do elenco campeão e a mesma proposta de ficar entre as melhores do Estado e voos mais altos.

Vice-Campeão do Amazonas da Série B em 2021, o OPERÁRIO de Manacapuru, manteve o técnico João Batista e a equipe base. Invicto na competição do ano passado, o time quer ficar na elite do Amazonão e busca vaga em competições nacionais em 2023.

O técnico Rodney Gonçalves é o comandante do AMAZONAS e vem com um elenco repleto de Atletas “medalhões” do futebol brasileiro. É o outro representante do Amazonas na Série D e pelos investimentos, deve incomodar os clubes antigos.

O PRINCESA DO SOLIMÕES de Manacapuru será comandado novamente pelo experiente técnico Aderbal Lana e continuou com a base do “beiradão”. Ano passado a equipe fez uma campanha excelente e no Amazonão 2022 não deve ser diferente.

O NACIONAL terá como técnico Agilmar “Popoca”, ídolo do rival Rio Negro, enquanto jogador de futebol, trouxe praticamente todo o elenco de fora. A aposta é na estrala do comandante que tem revelado grandes Atletas distribuídos por várias equipes do mundo.

O PENAROL de Itacoatiara é uma incógnita, mas sob o comando de Cleverson Maurílio e em parceria com Henrique Barbosa está trazendo jogadores, com vistas a repetir o sucesso e o título de Campeão do Amazonas em 2020.

O CLIPER vem novamente com o técnico Anquimar “Mazinho” e terá no elenco Atletas que atuaram na equipe ano passado e outros que foram campeões amazonenses. A proposta é permanecer entre os melhores do futebol do Amazonas.

O FAST terá como técnico Zé Marco e como auxiliar técnico Robson Garanha. O elenco em sua maioria é de Atletas provenientes do futebol acreano e busca retomar a participação em competições nacionais.

O IRANDUBA com o técnico Michel Lima volta a mandar seus jogos no Município e terá como base, um elenco formado por jovens Atletas do interior do Estado do Ceará.

O JC de Itacoatiara é outra equipe que disponibilizou pouca informação. O técnico é Fernando Lage, Campeão Amazonense Feminino em 2021, pela mesma equipe.

O início da competição é dia 26 e o término dia 02 de abril. Na primeira fase, a disputa será de todos contra todos em onze rodadas. Os oito melhores seguem em frente e disputam o chamado “mata/mata”. Os quatro últimos clubes estarão, automaticamente, desclassificados e rebaixados para a Série B do Campeonato Amazonense, que será disputado, provavelmente, no segundo semestre de 2023.

Desta forma, a partir de quarta feira a bola volta a rolar nos campos do Amazonas, com um agravante: os jogos serão somente enquanto houver a luz do sol.

Haja vista, não termos estádios com iluminação adequada para receber os jogos. A esperança é que o problema seja resolvido no decorrer do certame, para que possamos ter partidas no período noturno.

É vestir a camisa e torcer pelo time do coração: o Campeonato promete forte emoções. As equipes investiram e querem se manter firmes e fortes na ELITE DO AMAZONÃO.

1ª. Rodada, a saber: Manaus x Fast; São Raimundo x Operário; Amazonas x Manauara;

Princesa do Solimões x Iranduba; Nacional x JC; Cliper x Penarol

Esporte é cultura, saúde e entretenimento garantido! A ciência comprova: a Atividade Física, o Esporte, o Exercício e o Lazer mudam vidas e salvam gerações!

Um forte e fraternal abraço a todos e até o nosso próximo encontro!

Colaborou: Lissandro Windson

Foto: Antônio Assis/FAF

You may also like

Leave a Comment

Fale pelo WhatsApp

Envie um E-mail

© 2022. Portal Olá! Salve Salve!