O Flamengo receberá a taça de campeão brasileiro de 2019 na próxima quarta-feira, depois do jogo contra o Ceará, no Maracanã. A partida, que começa às 21h30 (horário de Brasília), terá casa cheia, uma vez que 52 mil ingressos já foram vendidos.
O Flamengo assegurou o título brasileiro no domingo, mesmo sem entrar em campo. Com a derrota do Palmeiras para o Grêmio por 2 a 1, em São Paulo, o Rubro-Negro soma 81 pontos e não pode ser mais alcançado por Santos e Palmeiras, que têm 68 cada, a quatro rodadas do fim da competição.
Se conseguir mais um ponto nas últimas quatro rodadas, o Flamengo vai quebrar o recorde de melhor campanha da história do Brasileirão por pontos corridos com 20 clubes, formato que passou a ser adotado em 2006. O time já igualou a marca do Corinthians de 2015.
Nos últimos anos, a CBF adotou a medida de entregar a taça um jogo após a conquista do título. Em 2018, o Palmeiras foi campeão ao vencer o Vasco, em São Januário, na 37ª rodada, e levantou o troféu uma semana depois, na partida contra o Vitória, em casa.
Já na última conquista do Brasileirão pelo Flamengo, em 2009, o time só recebeu a taça na festa da competição. Depois da vitória sobre o Grêmio que garantiu o título na última rodada, os jogadores deram a volta olímpica com réplicas no Maracanã.
Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Flamengo recebe a taça após jogo com o Ceara no Maracanã lotado
117