Início » Treinador campeão troca o 3B pelo Princesa do Solimões na temporada de 2020

Treinador campeão troca o 3B pelo Princesa do Solimões na temporada de 2020

by Redação

O 3B conquistou o título de campeão amazonense feminino de 2019, mas terminou o jogo em que venceu o Iranduba por 3 a 1 sem o seu treinador. Sidney Bento, responsável direto por quebrar a hegemonia do adversário que há se estendia há oito anos, acertou contrato com o Princesa do Solimões e vai dirigir o time masculino de Manacapuru no Campeonato Amazonense de 2020.
Ainda em meio as comemorações, o treinador confessou estar muito feliz por pazer parte dessa conquista inédita do 3B, superando exatamente o adversário que deixou o time da Aparecida como vice nas duas últimas competições. “Mas quem merece mesmo este título são as meninas. Passaram por dois meses de treinamento muito intenso. Elas souberam aproveitar a excelente estrutura que o 3B proporcionou a gente na disputa deste campeonato. Tenho certeza que elas não vão parar por aqui. A meta agora é a Série A1 do Brasileirão”, disse o treinador.
Quando foi perguntado sobre a rivalidade com o irmão mais velho, João Carlos Cavalo, que foi o treinador do Iranduba no campeonato, ele saiu pela tangente. “A gente só entrou nesse rivalidade agora. A richa era entre os dois clubes e já vinha se arrastando há muito tempo. Em casa, eu e meu irmão sabemos que somente um poderia sair vencedor. Desta vez fui eu, mas na próxima pode ser ele. Dutebol é assim mesmo e não vai influir no nosso relacionamento”, explicou.
Sidney reconheceu que a saída de duas jogadores, deixando o adversário somente com nove atletas, influiu no desempenho dos dois times. O Iranduba se fechou e impediu que o 3B continuasse explorando os contra-ataques, jogadas que tinha sido determinantes no início do primeiro tempo. “Tanto que fizemos um gol e criamos inúmeras oportunidades. Mas depois ficou um pouco mais complicado”, acrescentou.

Falta de esportividade

Enquanto o 3B comemorava, o diretor de futebol feminino do Iranduba, Lauro Tentardini, dava uma demonstração de falta de esportividade que deveria ser punida de alguma forma pela Federação Amazonense de Futebol. Ele pegou as medalhas de prata a que teriam direito as jogadoras pelo segundo lugar, desceu para o túnel de acesso e as atirou com violencia na porta do vestiário dos árbitros.
O fato foi presenciado por membros do Conselho de Arbitragem e relatado ao delegado do jogo, que determino que a atitude do dirigente fosse relatada na súmula. As medalhas foram recolhidas do chão por um dos membros da comissão técnica do Iranduba e levadas para os vestiários. Todos que viram a cena lamentaram o fato de o dirigente demonstrar que não sabe perder.

You may also like

Leave a Comment

Fale pelo WhatsApp

Envie um E-mail

© 2022. Portal Olá! Salve Salve!