Finalmente aconteceu o primeiro empate no primeiro turno do Campeonato Amazonense de 2020. Mas as torcidas não saíram da Arena da Amazônia totalmente decepcionadas. Apesar da igualdade de 2 a 2 no placar, Nacional e Amazonas proporcionaram um jogo de muitas emoções, várias oportunidades de gol e lances qualidade. Pelo Nacional, marcaram Clécio Jordan, enquanto Denis Pedra e Daivison fizeram os gols do Amazonas.
Para se ter uma ideia do jogo, foi o Amazonas quem começou melhor. Com menos de cinco minutos a Onça já tinha dado dois botes contra o gol de André Regly. Logo depois, Jackie Chan acertou chute violente no travessão do goleiro nacionalino. Somente depois destes sustos o Leão acordou. Em duas jogadas já tinha levado perigo ao gol adversário. Até que aos 33 minutos, Clélio fez o primeiro gol do jogo, subindo mais alto que a marcação para cabecear, sem defesa para o goleiro do Amazonas.
O segundo tempo começou igual ao primeiro. Amazonas pressionando e o Nacional apenas se defendendo. A pressão deu resultado. Aos 13 minutos, Dênis Pedra soltou uma pedrada em cobrança de falta de longa distância, vencendo o goleiro André Regly e empatando a partida. E mais uma vez o Leão saiu da sonolência que se encontrava. Aos 36 minutos, aproveitando a cobrança de falta de David Manteira, Jordan finalizou para colocar novamente o Nacional em vantagem no marcador. Mas a alegria do Leão durou pouco. Um minuto depois, a Onça rugiu alto também e empatou o jogo, com Daivison aproveitando o cruzamento de Maikon Leite. Depois disso, os dois times se acomodaram a aceitarem o empate.
O Amazonas continua sem perder desde que foi fundado e segue invicto na competição. Na próxima rodada, vai a Manacapuru para enfrentar o Princesa do Solimões. O Nacional, por sua vez, pega o líder do Estadual, o Manaus, no estádio da Colina.
Foto: João Normando/Nacional
Amazonas e Nacional empatam em bom jogo na Arena da Amazônia
90