Início » Tufão vence Iranduba em jogo emocionante e com duas viradas

Tufão vence Iranduba em jogo emocionante e com duas viradas

by Redação

Em jogo com duas viradas e seis gols só no segundo, o São Raimundo-AM venceu o Iranduba por 4 a 3 neste sábado (1), no estádio da Colina, pela quarta rodada, numa das mehores – quiça a melhor – partida desta edição do Campeonato Amazonense. Os gols da vitória foram marcados por Wellinghton Silva, duas vezes, Edison e Jonathan Bruno. Kennerson, Caíque e Pablo descontaram. Mateus Levi ainda foi expulso no último lance.
Se tem Iranduba em campo, pode-se esperar uma coisa: uma primeira etapa sonolenta e de muito sufoco. O Tufão até tentou aproveitar a desorganização do adversário, se não fosse a enxurrada de gols perdidos nos 45 minutos iniciais. Logo aos cinco minutos, a primeira chance. Alex cobrou escanteio, e Stronda ganhou de dois marcadores no primeiro pau, mas chutou em cima de Thiago Salgado. Pastor pegou a sobra de cabeça e obrigou Salgado, mais uma vez, a fazer grande defesa. Sem levar sustos, o Tufão cresceu aos poucos e pressionou cada vez mais.
Aos 23, Alex ganhou no corpo da marcação e mandou de vôleio. Thiago Salgado, no reflexo, fez grande defesa à queima roupa e mandou para escanteio. O Tufão não daeu o braço a torcer e seguiu assustando. Aos 26, Carlinhos arrisou chute ousado. A bola explodiu na marcação, Thiago Salgado ficou pelo caminho, e Stronda se antecipou na jogada para mandar de cabeça e perder mais uma. De tanto insistir, a recompensa veio nos acréscimos. Carlos Jr cobrou escanteio curto, Alberto cruzou para área, Pastor desviou na primeira trave, e Wellinghton apareceu livre no segundo pau para conferir.
Como de praxe, o Hulk da Amazônia voltou com uma postura completamente diferente na segunda etapa, bem mais agressivo. Prova disso é que logo aos três minutos Mateus Levi arriscou de fora da área, em bola teoricamente fácil, mas Guanair, ao tentar encaixar, soltou nos pés de Kennerson, que pegou o rebote e empatou. Aí o jogo ganhou em intensidade. Aos 17, após cobrança de falta pela direita, dos pés de Alberto, Edison apareceu no segundo pau para marcar de peixinho.
Só que não deu tempo nem de comemorar. No lance seguinte, o Iranduba empatou novamente com Caíque. Naílson Bolacha soltou um canudo da entrada da área, pelo lado esquerdo, e Guanair Jr, de novo, rebateu para frente, dessa vez nos pés de Caíque, que não perdoou. A virada veio aos 26. Caíque avançou pela direita e tocou nos pés de Werley na entrada da área. Ele demorou, mas acabou dando passe certeiro para Pablo, que pegou de primeira e fez o terceiro. O Tufão não estava disposto a desistir. Aos 30, empatou com Jonathan Brunno, em gol chorado, e aos 40 deu números finais ao jogo, novamente com Wellinghton Silva.
O Tufão volta a campo na próxima quinta-feira, contra o Nacional, no estádio da Colina, naquele famoso “jogo dos seis pontos”. Já o Iranduba recebe o líder Amazonas FC dois dias antes, na terça-feira, no mesmo local.
Texto: GE Amazonas – Foto: João Normando

You may also like

Leave a Comment

Fale pelo WhatsApp

Envie um E-mail

© 2022. Portal Olá! Salve Salve!