Início » Amazonas e Manaus empatam em jogo de classificados

Amazonas e Manaus empatam em jogo de classificados

by Redação

O Amazonas manteve sua invencibilidade de 11 jogos desde sua fundação. O Manaus manteve a invencibilidade de 19 partidas pelo Campeonato Estadual. Neste jogo de invictos, o melhor resultado seria mesmo o registrado em campo: 1 a 1 nesta quinta-feira, na Arena da Amazônia, pela sétima e última rodada do primeiro turno do Amazonense. Os gols foram marcados por Diego Torres, a favor do Amazonas, e Gabriel Davis, para o Gavião, ambos de pênalti.
Mesmo com a vantagem do empate para manter a liderança, o Amazonas começou o jogo mostrando que iria em busca da vitória. Aos seis, Dênis Pedra avançou pela direita, entrou na área e fez o cruzamento, interceptado por Spice. Mas o zagueiro do Manaus usou a mão, segundo o árbitro Antônio Carlos Pequeno Frutuoso. Penalti que Daivison cobrou no canto esquerdo, mas o goleiro Jonathan defendeu e ainda foi buscar o rebote que havia sobrado para o cobrador, impedindo o primeiro gol da partida.
O Manaus FC, por sua vez, não conseguia ameaçar o gol adversário. Explorando apenas as bolas paradas, pouco chegou com perigo ao ataque. Aos 30 minutos, novamente em bola parada, Edvan cruzou na área, mas a bola passou raspando a baceça de Mateus Oliveira. O primeiro tempo acabou sendo disputado acirradamente, mas com pouca emoção.
No segundo tempo, logo aos o Amazonas perdeu perdeu duas boas chances, uma com Rubran e outra com Daivison. Já o Manaus, não conseguia superar o marasmo e a falta de atenção dos seus jogadores. Em uma bobeira da defesa, Thiago Spice perdeu a bola para Vitinho dentro da área. Sem outra alternativa, cometeu o pênalti. Diego Torres cobrou e deslocou Jonathan para abrir o placar.
Com tres alterações, time de Wellington Fajardo finalmente acordou. Simionato, que havia entrado no lugar de Hamilton, perdeu de cara duas boas oportunidades. Mesmo assim o jogo continuou equilibrado e sem muitas emoções. O Manaus parecia conformado com o segundo lugar e a clssificação garantida. Até que no finalzinho, Rennan foi derrubado dentro da área, e Antônio Carlos Pequeno Frutuoso marcou o terceiro pênalti na partida. Gabriel Davis cobrou e empatou o placar.

Foto: João Normando

You may also like

Leave a Comment

Fale pelo WhatsApp

Envie um E-mail

© 2022. Portal Olá! Salve Salve!