COM APOIO DA SAMEL: ESCOLA DE LUTAS JOSÉ ALDO VIRA REALIDADE EM MANAUS

O sonho do eterno campeão do povo virou realidade em Manaus. Promessa de José Aldo Júnior, um dos maiores lutadores de MMA da história e lendário campeão da divisão dos penas do UFC, o projeto social que leva seu nome inicia nesta quarta-feira (16/02) as primeiras aulas na capital que é referência no Brasil nas artes marciais.

A Escola de Lutas José Aldo é uma iniciativa social patrocinada pelo Grupo SAMEL (assistência médica e hospitalar e planos de saúde), que oferta 100 bolsas totalmente gratuitas em três modalidades: Jiu-Jitsu, MMA e Muay Thai.

As aulas acontecerão dentro do CT Arena Norte, na Avenida Pedro Teixeira, N°. 68, no Dom Pedro, Zona Centro-Oeste.

Os comandantes – O projeto social é liderado pelo faixa preta Márcio Pontes, primeiro Professor do ex-campeão da categoria até 66kg do Ultimate Fighting e que atualmente disputa a divisão dos galos (até 61 kg). Quem também está na coordenação da escola de lutas é Marcelo “Pão de Queijo” Pontes, faixa preta de jiu-jitsu e um dos astros da nova geração do MMA da academia MPBJJ/Nova União.

“Gratidão pela concretização dessa promessa do José Aldo, que começou no jiu-jitsu e se comprometeu lá atrás a criar esse projeto social. Feliz demais também pela parceria com o Grupo SAMEL, a empresa que mais investe no desporto do Amazonas e que está patrocinando essas 100 bolsas. Esse investimento certamente vai transformar muitas vidas através do esporte”, disse Márcio Pontes.

O coordenador da Escola de Lutas José Aldo acrescentou que o projeto social está aberto para novas parcerias com a iniciativa privada. A ideia é, futuramente, ofertar cursos de idiomas, além da prática das artes marciais.

“A MPBJJ/Nova União continua na parte competitiva, formando e revelando grandes lutadores de jiu-jitsu e MMA, mas a ideia do projeto é trazer novas empresas para ampliarmos essa iniciativa social para pelo menos 200 bolsas gratuitas, ofertando cursos e novas oportunidades para os alunos”, disse o faixa preta.

Modalidades – De acordo com os dois coordenadores, as turmas são divididas por modalidade e faixa etária: BJJ Kids (6 a 12 anos), BJJ Adulto (12 a 23 anos), MMA (15 a 27 anos) e Muay Thai (12 a 25 anos). A ideia é também abrir em breve bolsas para interessados na prática do Taekwondo, esporte que faz parte do programa dos Jogos Olímpicos.

Grupo SAMEL – Com 40 anos de atuação na cidade de Manaus, a SAMEL é um grupo de empresas genuinamente amazonense composto por hospitais e centros médicos, entre os quais: Hospital Matriz, Hospital Oscar Nicolau, Hospital Samel Boulevard, Centro Médico São José, Centro Médico Via Norte, Centro Médico Getúlio Vargas e Centro Médico Manaus Plaza.

O Grupo SAMEL, que também tem uma operadora de planos de saúde, tem como propósito prestar um atendimento médico-hospitalar de qualidade aos seus mais de 90 mil usuários unindo excelência médica, atendimento diferenciado, segurança, humanização e expertise em gestão hospitalar e investe fortemente na cultura e no esporte amazonense, sendo estes dois dos principais pilares da instituição.

Informações e matrículas na Escola de Lutas José Aldo: (92) 99121-4927 ou (92) 98101-7653.

Texto: Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785
Assessoria Escola de Lutas José Aldo – Unidade Manaus
Fotos: Divulgação

Deixe um comentário