Início » FAÇA O SEU MELHOR!

FAÇA O SEU MELHOR!

by Gilmar Couto

Professor Ricardo Tadeu Onetty.

Desde pequeninos somos conduzidos a caminhar para frente. A fazer o melhor.

Começa tudo muito cedo! Em casa pela família, na escola por professores e na vida adulta pelo mercado de trabalho, que é extremamente exigente.

Pesquisa da ABRH (Associação Brasileira de Recursos Humanos – 2019/20), aponta investimentos médios por colaboradores nas empresas de R$ 652,00 (seiscentos e cinquenta e dois reais), para capacitação e, em especial, o atendimento ao público.

Mas será que esse treinamento garante qualidade no serviço, no atendimento ou nas mudanças de atitudes dos colaboradores de forma que esses busquem dar o seu melhor?

A reflexão de hoje, tem a participação de amigos através de seus relatos. São dissabores vivenciados no cotidiano, tanto no serviço público quanto privado.

Vejamos!

…Em hospital particular para uma cirurgia eletiva de um familiar, que duraria 03 horas (segundo conversas preliminares), me dirigi ao setor competente para saber notícia deste procedimento e não obtive êxito. Após 07 horas de espera angustiante e novo questionamento, a resposta veio: É assim mesmo senhor, aguarde mais um pouco que irão lhe informar!

…Após triagem em hospital público, fui direcionado a sala para tomar injeção, a técnica me disse: Abaixe a calça! No meio do procedimento bateram à porta.

Era uma colega entregando, “um refrigerante com alguns pães de queijo”. A responsável pelo procedimento não resistiu e enfiou um enorme pão de queijo em sua boca.

Resultado desta aplicação? Um enorme hematoma e dores por alguns dias!

…Fui a um restaurante e de longe vi o garçom trazendo meu pedido (só gosto de filé com fritas), no trajeto percebo este rapaz comendo e saboreando minhas irresistíveis batatas!

…Ao chegarmos com amigos após um show em uma pizzaria, o garçom nos recebeu muito bem. Ao sentarmos, ele se aproximou e disse em bom tom: Façam logo seus pedidos que a cozinha irá fechar em breve!

…Este relato de um amigo me impressionou! Ao fazer um pedido online de alguns sanduíches, o atendente manda a seguinte mensagem: Se o senhor pagar com pix, seu lanche chegará mais rápido!

…Este depoimento é pessoal. Fomos almoçar às 11:30, em belíssimo restaurante temático nordestino!

Recebidos por uma jovem, queria que sentássemos em determinado lugar (o gerente também), porém, recusamos. Este método era aplicado aos clientes que chegavam.

Após serem questionados por alguns clientes, o gerente diz: “estamos preparando este espaço para o jantar a noite, é dia dos namorados! Até o final do almoço, todos os lugares estavam cheios.

Amigos leitores, como podem preparar o salão para o jantar, em plena hora de almoço? Que grosseria!

Parecem bizarrices alguns relatos! É inevitável algumas gargalhadas, mas é algo muito sério!

Sabemos que mudar comportamentos é algo dificílimo. Seja em casa ou nas empresas.

Mas se quisermos evoluir enquanto sociedade, não seria essencial nas pequenas atitudes, nos simples gestos, agir da melhor maneira que pudermos? Sermos solidários com o próximo?

Trate todos como vocês gostariam de ser tratados. Coloquem-se na condição do outro.

Cuidar é uma decisão pessoal e imprescindível nas relações humanas.

Por fim, empresto a fala de Mário Sérgio Cortella: Faça o teu melhor, na condição que você tem, enquanto você não tem condições melhores, para fazer melhor ainda!

Faça o seu melhor sempre!

You may also like

Leave a Comment

Fale pelo WhatsApp

Envie um E-mail

Redes Sociais

© 2022. Portal Olá! Salve Salve!