Início » CBF isenta clubes das taxas de contrato e transferência devido a crise

CBF isenta clubes das taxas de contrato e transferência devido a crise

by Redação

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em atenção aos impactos provocados pela paralisação do futebol em decorrência da pandemia do Coronavírus, definiu por isentar todos os clubes das taxas relativas ao registro de contratos e à transferência de jogadores. A determinação tem validade a partir desta sexta-feira, 3, por tempo indeterminado. A estimativa é que isso gere uma economia de R$ 1,3 milhão por mês aos clubes brasileiros.
A medida inclui isenção de valores relativos à registro de contratos definitivos, de contratos de empréstimo, de renovação, prorrogação ou rescisão contratual, além das transferências de atletas.
Conmebol reúne
A Conmebol realizou, nesta quinta-feira, o 72º Congresso Ordinário. Representantes das confederações dos dez países sul-americanos se reuniram por videoconferência, por conta das recomendações para o controle do coronavírus. Ao longo do congresso, foram apresentados relatórios contábeis de 2019 e a previsão orçamentária para 2020, com aprovação por unanimidade das entidades presentes, e debatidas medidas a serem tomadas em relação à pandemia de Covid-19.
A CBF foi representada durante o encontro virtual por seu Presidente, Rogério Caboclo, e por André Megale, Diretor de Governança e Conformidade. Membro do Conselho da FIFA e vice-presidente da CBF, Fernando Sarney também integrou a videoconferência.
A reunião ainda contou com a participação de representantes de outras importantes entidades de futebol do mundo, como: o Presidente da FIFA, Gianni Infantino; o Presidente da UEFA, Aleksander Čeferin; o Presidente da Federação Asiática de Futebol (ACF), Salman al-Khalifa; o Presidente da Confederação Africana de Futebol (CAF), Ahmad Ahmad; o Presidente da Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe (Concacaf), Victor Montagliani.
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

You may also like

Leave a Comment

Fale pelo WhatsApp

Envie um E-mail

© 2022. Portal Olá! Salve Salve!