Início » Com apenas 11 anos Sophia Felizardo é destaque na vaquejada do Amazonas

Com apenas 11 anos Sophia Felizardo é destaque na vaquejada do Amazonas

by Redação

Ela mal chegou na adolescência, mas já mostra personalidade forte e jeito de campeã. Com apenas 11 anos, Sophia Felizardo esbanja charme e talento no domínio do cavalo First Down Royal, um garanhão branco que pesa em torno de 500 quilos mas que obedece aos comandos sem reclamar nas difíceis provas de vaquejada na categoria três tambores.
Do lado de fora, a mãe Fabiana Felizardo é um misto de confiança e ansiedade. Ela sabe do potencial da filha, mas reconhece que o esporte oferece riscos inesperados. No entanto, apesar do nervosismo, Fabiana sabe que no fim o benefício compensa qualquer nervosismo. “Ela foi diagnosticada com a doença do sono, aquela que causa imensa dificuldade para dormir. Então o nosso médico recomendou que ela fizesse qualquer tipo de exercício com cavalos. Pensei no hipismo, mas encontrei a modalidade três tambores que é bem menos radical. E não me arrependo”, conta a orgulhosa mamãe.
O que seria uma terapia, acabou virando uma paixão para a jovem Sophia. Nem mesmo a intensa rotina de treinos, que a faz dedicar algumas horas por dia à companhia dos cavalos, diminui essa paixão. O Haras Santa Maria do Tarumã virou a segunda casa da adolescente. Quase todas as tardes – ela estuda pela manhã – está pronta para os treinos. “Me sinto bem quando estou montando. E me sinto muito bem a noite, na hora e dormir. Dificuldade para dormir, nunca mais” disse.
A rotina de treinos não é solitária. Além da mãe, Sophia conta com a parceria do treinador Antônio Oliveira, do cavalo First Down Royal e da égua Pérola. E com elas a sequencia de títulos é constante. “Ela é impressionante. Tem muito futuro. Atualmente, detém o melhor tempo do Amazonas, na frente inclusive dos praticantes adultos e mais experientes no esporte”, comenta o treinador.
A relação de confiança entre ela, a mãe e o treinador é muito grande. Mas é muito maior com as montarias. Quando está montada em um dos dois com os quais participa de competições, ela se sente acima de tudo segura. “Confio muito neles e sei que eles confiam em mim”, encerra.

You may also like

Leave a Comment

Fale pelo WhatsApp

Envie um E-mail

© 2022. Portal Olá! Salve Salve!