Início » DUDU COMENTA: Fato ou fake… Acredite se quiser!

DUDU COMENTA: Fato ou fake… Acredite se quiser!

by Redação

Olá, Salve, Salve!

Por: Dudu Monteiro de Paula

Quem passou parte da vida no esporte, coexistiu ou viu situações diferentes ou especiais!

Algumas das Histórias que contarei, vivi ou alguém contou. Logo, as que vi são fatos, as que ouvi, acredite se quiser ou encontre quem confirme.

A ideia do artigo é tornar fatos interessantes e em alguns, não identificarei o envolvido.

Anos 70, quadra descoberta do Olímpico. Final do estadual: Rio Negro X Olímpico.

Àquela época, no vôlei era necessário defender o ponto, ganhar a vantagem e sacar. A equipe que sacava, fazia o ponto valer (os jogos eram longos e demorados)!

Na arbitragem: o jogador/técnico/árbitro da FAV, o amigo Reinaldo PÉ, que morava no novo bairro da Cidade Nova. 10 minutos para meia noite e o jogo 2 X 2 em sets. Ele suspendeu a decisão e marcou para a noite seguinte o último set.

Motivo: meia noite passava em frente ao Olímpico, o último ônibus rumo à Cidade Nova. Foi a única vez na vida, que vi um set final ser jogado no dia posterior ao início do jogo.

Fim dos anos 70, em Fortaleza. Jogos Universitários (JUBs).

Dia de folga e fomos à praia, entre nós um colega, que nunca havia saído de Manaus. Ao chegarmos na praia, ELE deixou as coisas na areia e correu em direção ao mar dizendo: PORRA QUE RIOZÃO! Com a mesma velocidade que se atirou no mar voltou dizendo: CARACA A ÁGUA É SALGADA! COMO ELES CONSEGUEM FAZER ISSO?

Antigamente, nos aviões eram servidas refeições e as aeromoças traziam um lenço úmido e enrolado para limpar as mãos. DIZEM, que em um voo, um Atleta amazonense começou a comer o lenço pensando ser uma TAPIOCA! Não conheço autor ou vítima.

JUBs, em Porto Alegre. Uma semana de jogos e um frio terrível!

Um dos colegas não tinha coragem de tomar banho, embora tivesse jogado quase todos os dias. Alguns Atletas resolveram levá-lo NA MARRA ao chuveiro. Durante o trajeto ele se debatia e gritava: NÃO! NÃO! NÃO ESTOU CAGADO!

Um dos grupos mais famosos do Amazonas era a turma da natação do Rio Negro Clube.

Após o encerramento de uma competição nacional, a comemoração foi em uma churrascaria. Alguns quando “cheios” iam ao banheiro vomitar e voltavam a comer.

Em dado momento, o dono da churrascaria zerou a CONTA e pediu que fossem embora, pois o prejuízo era enorme. ACREDITE isto é verdade!

Anos 80, Projeto COMPANHEIROS DAS AMÉRICAS.

Formaram um time de futebol para jogar com equipes norte americanas. Profissionais de variadas profissões e, lógico, todos jogavam futebol.

Embarcamos em vans em MIAMI e na primeira parada em uma loja de conveniência, quase todos foram ao banheiro, um de nós mais rápido e ao entrarmos no ambiente, no centro, algo parecido com um chafariz. O companheiro apressado, bebeu água, sem perceber que, embora de beleza fora do comum, tratava-se de um MICTÓRIO!

UNIVERSIADES. Cidade de DISBURG – Alemanha: Jogo Brasil X Nigéria.

A torneira nos vestiários era acionada por pedais e um atleta chamado OSCAR percebeu que os Atletas africanos não sabiam disso. Ele passou a bater no vidro e acionar o pedal (sem que eles vissem) para usar a água. Ao sair do local, os africanos batiam nos espelhos e a água não vinha! Atleta é Atleta, não importa se de várzea ou de Seleção.

Abertura da UNIVERSIADES de SHERFILLD na Inglaterra. Esta foi com um amigo.

As delegações concentraram para o desfile na área externa e o Brasil há alguns passos do ANOUNCER. O desfile estava na letra B, quando alguém teve a “brilhante” ideia de usar o microfone. Sem que o responsável pelo microfone percebesse, um brasileiro chamou PORTUGAL na letra B. Para piorar a situação, Portugal avançou para desfilar e lógico, foi impedido de entrar na frente dos outros países (a confusão estava formada).

Juro, são muitas Histórias! Afinal, quando jovens a alegria de viver, às vezes extrapola o bom senso! Mas, nessa vida, quem nunca APRONTOU! Foi assim e sempre o será!

Por hoje é só! Semana que vem tem mais! Fuuuiiiiii!

You may also like

Leave a Comment

Fale pelo WhatsApp

Envie um E-mail

© 2022. Portal Olá! Salve Salve!