Início » Fast garante classificação inédita para próxima fase da Série D

Fast garante classificação inédita para próxima fase da Série D

by Redação

O Fast se garantiu matematicamente na próxima fase da Série D do Brasileiro com duas rodadas de antecipação. A equipe amazonense deu o troco no Bragantino-PA, time que havia perdido no primeiro turno por 3 a 1, e venceu neste sábado, na Arena da Amazônia, por 2 a 1. Os gols do Tricolor de Aço foram marcados por Marco Goiano e Ronan, de pênalti. O Tubarão, que já estava classificado, descontou com Edicleber.

Com a vitória, o Fast chega aos 22 pontos, assume a liderança do grupo 1 da Série D e garante vaga, matematicamente, para a segunda fase do torneio. Já o Bragantino, que também está classificado, cai para a segunda posição, com 21 pontos.

Sob forte calor na Arena da Amazônia, com jogo às 15h (16h de Brasília), os primeiros minutos foram marcados por pouca movimentação. Mas, por ser mandante, o Fast buscou mais o ataque e, aos poucos, chegou com chutes de fora da área. Já o Braga optou por sair nos contra-ataques. A alternativa, para ambos, foi buscar a bola parada. E foi justamente em um cobrança de falta que o Fast abriu o placar, com Marco Goiano, aos 22.

O meia, ex-Braga, mandou no ângulo, a bola ainda tocou no travessão, sem chances para o goleiro Deco. Após a parada técnica, o time visitante melhorou e passou a pressionar mais, tanto que conseguiu uma bola na trave com Paulo de Tárcio, aos 31. Depois disso, a melhor chance foi em uma jogada rápida de Negueba, para o Fast, mas que ficou na defesa do goleiro Deco, aos 43.

O Bragantino voltou melhor do intervalo e quase marcou com menos de um minuto, com Canga. Em cima, conseguiu o empate aos 10, também em cobrança de falta. Wendell cobrou bem, o goleiro Alencar espalmou, a bola bateu na trave e, no rebote, Edicleber empatou. Depois disso, o Braga ainda teve uma chance com Fidelis, aos 18, mas mandou para fora. Um minuto depois Ronan recebeu na área e tentou arrumar, mas a bola tocou na mão de Jackson: pênalti. O próprio Ronan cobrou bem para colocar o Tricolor na frente, aos 20.

O Tubarão ainda teve chance de empatar, duas vezes com Fidelis. Aos 24, recebeu livre na área e chutou na trave. Aos 25, parou em defesa de Alencar. Antes do apita final o Braga ainda teve Ricardo Capanema expulso. Na 13ª rodada o Fast visita o Rio Branco-AC, no próximo dia 22.

Fonte: GE Amazonas / Foto: Adilson Nascimento/Fast

You may also like

Leave a Comment

Fale pelo WhatsApp

Envie um E-mail

© 2022. Portal Olá! Salve Salve!