Início » Manaus FC comemora sete anos de sucesso no futebol brasileiro

Manaus FC comemora sete anos de sucesso no futebol brasileiro

by Redação

Segundo clube mais novo do Amazonas, o Manaus tem mais um motivo para estar em feste. Além da campanha vitoriosa desde sua fundação, o clube comemora neste 5 de maio sete anos de fundação. E tem mesmo que comemorar. Desde que foi fundado, já acumula três campeonatos estaduais, um vice-campeonato brasileiro da Série D e ocupa atualmente uma merecida vaga na Série C da competição nacional.
A existência vitoriosa teve grande participação do treinador Welington Fajardo. Ele chegou meio que desconhecido para o clube, arrumou a casa e deu um padrão de jogo ao time. O resultado desse trabalho foi o acesso à Série C, projetando o clube no cenário esportivo nacional. “Estamos todos de parabéns nesse dia. E tenho certeza que essa trajetória do Manaus rumo ao sucesso continuará ainda por muito tempo”, disse o treinador.
O aniversário do clube foi lembrado ainda por jogadores que estão no elenco e por alguns que vestiram a camisa verde do Gavião do Norte. Hamilton, o maior artilheiro da curta história do clube, foi um deles. “Tenho orgulho de fazer parte dessa história”, disse.
Com as competições paralisadas devido a Covid-19, o clube investe no serviço de Sócio Torcedor enquanto aguarda a Série C do Brasileirão, já que os pagamentos dos jogadores, segundo o presidente, só poderão ser efetuados até o mês de maio. Mas a diretoria do Gavião do Norte está confiante no futuro e feliz com o resultado conquistado até agora. “Sete anos de história, muita luta, todas elas travadas com muita esperança. De trazer de volta a alegria de gritar GOLLLL, de fazer novos amigos, apaixonados pelas Arenas da vida. Ter um dia para encontrar os amigos nas arquibancadas e fazer da resenha mais importante que o próprio jogo. Fazer de um time um reencontro com a nova geração. Sete anos fazendo história no futebol amazonense. Idas e vindas pelos nossos interiores. Sol, chuva e paixão. Fazer parar o conto de que um dia os amazonenses iam aos estádios e tornar realidade ver 45 mil pessoas invadindo a Arena da Amazônia gritando ‘É GOLLL. Pega mano!!’. Um legado que nunca iremos esquecer. Do bebê ao jovem senhor de 90 anos entrando pelos portais e catracas. A Arena virou uma águia, o índio colocou o cocar e foi. E honrou suas raízes”, escreveu o presidente Luís Mitoso, em postagem para comemorar o aniversário do Gavião do Norte.

You may also like

Leave a Comment

Fale pelo WhatsApp

Envie um E-mail

© 2022. Portal Olá! Salve Salve!