Início » Manaus goleia e conquista o título do primeiro turno do Estadual

Manaus goleia e conquista o título do primeiro turno do Estadual

by Redação

O Amazonas FC demorou para sofrer sua primeira derrota. Desde que foi fundado, havia conhecido apenas três empates. Mas quando perdeu, não deixou por pouco. Neste domingo, em jogo na Arena da Amazônia, valendo o título o primeiro turno do Campeonato Amazonense, ele foi impiedosamente goleado pelo Manaus FC por 4 a 1. Os gols do do Gavião do Norte, como é conhecido o Manaus, foram marcados por Thiago Spice, Janeudo, Mateus Oliveira e Gílson Alves. Maikon Leite marcou um golaço para o Amazonas.
Detentor do título e tricampeão amazonense, o Manaus já está na final do Estadual e ainda garantiu vaga para a Copa do Brasil de 2021. Teoricamente ele teria ainda o direito de disputar a série D, mas como já está na série C, esta vaga deve ser preenchida por outra equipe amazonense. A Federação ainda vai informar os critérios para isso.
Essa vitória de ontem veio sob medida. O Manaus tinha que vencer para conquistar o título e, por isso, partiu com tudo para cima do adversário. Com o novato Rodrigo Fumaça se destacando pela direita, o time de Wellington Fajardo mostrou desde cedo que somente deixaria o estádio com o título. O Amazonas até que ameaçou, mas em jogadas esporádicas que foram desperdiçadas por seus atacantes.
Com paciência, o Manaus foi encontrando as brechas na defesa do Amazonas e as explorando com eficiência. Até que aos 24 minutos, em cobrança de falta de Igor, pela direita, Thiago Spice subiu muito para cabecear sem qualquer chance de defesa para o goleiro.
Como precisava pelo menos empatar para garantir o título, o Amazonas voltou para o segundo tempo mais agressivo. Depois de boa oportunidade perdida por Dênis Pedra, o Amazonas viu o adversário retomar o controle do jogo. Aos 15 minutos, após cruzamento da esquerda, Mateus deixa bola passar para Janeudo, livre, marcar o segundo gol do
Manaus e dar uma bela esfriada na torcida da Onça Pintada.
Três minutos depois, Mateus Oliveira poderia ter matado o jogo, mas desperdiçou excelente oportunidade, chutando para fora. No contra-ataque, um minuto depois, o Amazonas fez o seu gol, através do talento de Maikon Leite, que tirou um adversário da jogada e chutou forte no ângulo, da entrada da grande área.
O gol animou o Amazonas, mas não foi suficiente. Aos 36 minutos, Igor avançou pela direita, chegou a linda de fundo, e tocou para Mateus Oliveira completar quase em cima da linha de gol. Com 3 a 1 no placar, o jogo parecia definido. Mas no final, Gílson Alves recebeu livre na frente e tocou na saída do goleiro Oliveira, determinando a vitória de 4 a 1 para o Manaus FC.
Foto: Rômulo Almeida/GE Amazonas

You may also like

Leave a Comment

Fale pelo WhatsApp

Envie um E-mail

© 2022. Portal Olá! Salve Salve!