O FAST CLUBE ESTÁ NAS QUARTAS DE FINAL DA SÉRIE D DO BRASILEIRÃO 2020

Mais uma vez, a Arena da Amazônia Vivaldo Lima foi palco de uma conquista para o futebol amazonense. Dia 26 de dezembro de 2020, o Fast Clube suplantou o Globo FC do Rio Grande do Norte e está classificado para a próxima fase.

Após perder por 2 X 1, em Ceará-Mirim no jogo de ida de virada, ao Fast só restava um resultado: a vitória.

E a vitória veio: no sufoco novamente. Após um primeiro tempo sem bola nas redes, o gol salvador veio no segundo tempo.

Por volta dos vinte minutos do segundo tempo, Janeudo cobrou uma falta e deixou Régis livre para marcar e colocar o Fast de volta na competição.

Aos quarenta e um minutos do período complementar, Régis voltou a marcar, após rebote do goleiro Rodrigo, mas o árbitro marcou falta.

Com este resultado, em virtude da vitória do Globo em Ceará-Mirim por 2 X 1, a decisão do classificado foi nas penalidades. Como contra o Moto Clube, na fase anterior.

Mais uma vez, o Fast foi melhor. Nas cinco primeiras cobranças, os batedores das duas equipes mandaram muito bem.

Na fase das cobranças alternadas, os melhores foram os goleiros. Alencar e Rodrigo, pegaram as duas primeiras cobranças.

Na terceira rodada das penalidades alternadas, Bernardo marcou para o Fast. Aí, a estrela do goleiro Alencar voltou a brilhar e ele pegou o chute de Chaparral.

6 x 5 no placar dos pênaltis e o Fast classificado às quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro 2020.

Restando agora dois jogos para o acesso, vamos continuar na torcida e acreditar que o Fast clube será o segundo representante do Amazonas na Série C do Brasileirão em 2021.

Fonte: CBF / ASCOM FAF

Foto: Antônio Assis

Deixe um comentário