PREFEITURA DE MANAUS, SEMTEPI E MANAUSCULT REALIZAM O 1º. FEIRÃO DE ARTESANATO, ECONOMIA SOLIDÁRIA E CRIATIVA E O 1º. FEMUARTE DE MANAUS.

Nos dias 10, 11 e 12 de dezembro, no Complexo Turístico Ponta Negra, a Prefeitura de Manaus, por intermédio da Secretaria Municipal de Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (SEMTEPI) e da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (MANAUSCULT) realizará o 1º. Feirão de Artesanato, Economia Solidária e Criativa e o 1º. Festival de Música e Arte (FEMUARTE) de Manaus.

Com o final de ano chegando, o Feirão de Artesanato, Economia Solidária e Criativa, tem como proposta movimentar a economia e gerar renda aos trabalhadores culturais de Manaus, através do aumento da comercialização de produtos.

Segundo Sidnei Magalhães, Diretor do Departamento de Economia Solidária e Criativa da SEMTEPI, o evento proporcionará à população a oportunidade de conhecer os produtos comercializados, artesãos e produtores. Além disso, vai valorizar, incentivar e desenvolver a economia local.

Na programação do Feirão da SEMTEPI e com a chancela da MANAUSCULT, acontecerá também outro evento inédito: o 1°. Festival de Música e Arte (FEMUARTE).

Sob a Coordenação da GYC Produções Audiovisuais e Eventos, o FEMUARTE se propõe a valorizar, exteriorizar e revelar o talento do Artista Manauense.

A população de Manaus vai curtir e dançar com músicas inéditas.

A premiação será outro destaque do FEMUARTE, os músicos, compositores e intérpretes vencedores serão contemplados com, aproximadamente, R$ 30.000,00 (trinta mil reais), entre prêmios em espécie, troféus e brindes.

O edital será divulgado nos próximos dias, em virtude da urgência para a consecução do Festival: menos de 30 dias para sua realização.

Vinte (20) músicas inéditas e locais serão selecionadas. A participação de uma atração nacional também está sendo cogitada e em breve será divulgada.

Os interessados devem estar atentos para não perderem a oportunidade de participar do primeiro Festival de Música e Arte de Manaus.

Além de apresentar suas composições e entreter a população que participará do Feirão da SEMTEPI, os vencedores garantirão através da MANAUSCULT, um final de ano com uma excelente premiação no bolso.

O Prefeito David Almeida está diretamente empenhado na realização dos eventos. Eles farão parte da programação do mais iluminado e feliz Natal dos últimos anos.  

Após a leitura detalhada do Regulamento do FEMUARTE, as inscrições deverão ser enviadas para o email: femuarte.manaus@gmail.com, ou para o endereço: Rua Rita Gama Barra, Nº. 85, Kyssia 2, CEP: 69040-340.

As informações sobre o 1°. Festival de Música e Arte de Manaus serão divulgadas no Portal Olá Salve, Salve.

Imagem: Júnior Lima

COMENTÁRIOS

  • <cite class="fn">Jenkins hilario</cite>

    Vou cantar minha música dos índios nativos
    Uma música da nosso história realidade vivida.

    • <cite class="fn">Gilmar Couto</cite>

      Boa noite Hilário! Estamos aguardando tua inscrição!
      Baixe o regulamento e inscreva-se!
      Forte e fraternal abraço!

  • <cite class="fn">DANIELA NASCIMENTO</cite>

    Ansiosa por esse que já promete ser um dos maiores festivais do nosso Estado. Parabéns aos envolvidos. O artista e a população consumidora da boa música, agradecem <3

    • <cite class="fn">Gilmar Couto</cite>

      Bom dia Daniela!
      Obrigado pelo comentário!
      Também estamos ansiosos pela realização do I FEMUARTE!
      Forte e fraternal abraço!

Deixe um comentário