Início » UMA NOITE DE GRANDES LUTAS NO UFC 256 EM LAS VEGAS

UMA NOITE DE GRANDES LUTAS NO UFC 256 EM LAS VEGAS

by Gilmar Couto

No último sábado, dia 12 de dezembro de 2020, em Las Vegas (EUA), o chão, literalmente, tremeu.

Um Card com o chamado “Esquadrão do Brasil”. Um dos “Brazucas”: Deiveson Figueiredo, tentava manter o Cinturão dos Moscas, contra o mexicano Brandon Moreno no principal confronto da noite.

No Card Principal, mais brasileiros no cage: Charles do Bronx, Ronaldo Jacaré, Júnior Cigano, Virna Jandiroba e Mackenzie Dern (americana-brasileira). No Card Preliminar, outro brasileiro, Renato Moicano em sua segunda luta no Peso Leve.

No placar final: 3 vitórias X 3 derrotas para o “Esquadrão Brasil”. Porém, na luta que valia o cinturão, deu Brasil!

Os confrontos ficaram assim:

CARD PRELIMINAR

Peso Pena – Cub Swanson venceu Daniel Pineda por nocaute, no segundo round a 1 minuto e 52 segundos.

Peso Pena – Chase Hooper venceu Peter Barrett por finalização, com uma chave de calcanhar, no terceiro round a 3 minutos e 02 segundos.

Peso Pena – Gavin Tucker venceu Billy Quarantillo por pontos e decisão unânime dos árbitros (30 – 27, 30 – 27, 30 – 27).

Peso Palha – Tecia Torres venceu Sam Hughes por nocaute técnico, após interrupção médica, aos cinco minutos do primeiro round.

Peso Leve – Rafael Fiziev venceu Renato Moicano por nocaute, no primeiro round a 4 minutos e 05 segundos.

CARD PRINCIPAL

Peso Pesado – Ciryl Gane venceu Júnior Cigano por nocaute técnico, no segundo round a 2 minutos e 34 segundos.

Peso Médio – Kevin Holland venceu Ronaldo Jacaré por nocaute, no primeiro round a 1 minuto e 45 segundos.

Peso Palha – Mackenzie Dern venceu Virna Jandiroba por pontos e decisão unânime dos árbitros (29 – 28, 29 – 28, 29 – 28).

Peso Leve – Charles do Bronx venceu Tony Ferguson por pontos e decisão unânime dos árbitros (30 – 26, 30 – 26, 30 – 26).

Peso Mosca – Deiveson Figueiredo e Brandon Moreno ficaram no empate na decisão majoritária dos árbitros (47 – 46, 47 – 47, 47 – 47, 47 – 47). Melhor para o brasileiro Deiveson que manteve o Cinturão da Categoria.

Duas lutas foram destaques para os especialistas nas Artes Marciais Mistas.

Charles do Bronx dominou Tony Ferguson durante toda a luta e conquistou uma vitória importantíssima para seu cartel. Além disso, foi elogiado por Dana White, Presidente do UFC: – O Charles foi incrível. Ele é um dos melhores do mundo na divisão mais complicada do esporte.

Charles do Bronx apresenta um cartel com oito vitórias seguidas: cinco finalizações e três nocautes.

Na luta principal, no Peso Mosca, Deiveson Figueiredo e Brandon Moreno travaram um combate épico. O resultado não poderia ter sido outro: empate majoritário, no que pode ser uma das melhores lutas de 2020.

Deiveson trouxe o Cinturão para o Brasil. Porém, ninguém duvida que a revanche já deve estar sendo organizada para o ano de 2021.

O ano que vem promete muito!

Fonte: UFC

You may also like

Leave a Comment

Fale pelo WhatsApp

Envie um E-mail

Redes Sociais

© 2022. Portal Olá! Salve Salve!