No último dia 2 de julho, aconteceu na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira um evento inédito no Estado do Amazonas.
Idealizado pelo Mestre Márcio Pontes e elaborado pelo Professor Doutor Gilmar Couto, o FESTIVAL MANAUS DE LUTAS foi organizado e coordenado pelo próprio Mestre Márcio Pontes e pelo Faixa Preta e Atleta Marcelo Pontes.
O evento reuniu diversas modalidades de lutas dentre elas: Jiu Jitsu, Taekwondo, Muay Thai, Kickboxing, Boxe, Sanda, MMA Amador e Profissional.
Com apoio da FAAR e do Governo do Estado, o evento foi chancelado pela Federação de MMA do Amazonas, com a participação e apoio de Professores e Mestres de todas as Modalidades participantes.
Com a quantidade excepcional de duzentas (200) lutas casadas, o Festival Manaus de Lutas deixou Mestres, Professores, Atletas e o público presente satisfeitos com o resultado da iniciativa, pois abriu a perspectiva de novos encontros entre as modalidades.
Outro grande destaque do evento foram as lutas “Kids” de Jiu Jitsu e Taekwondo. A garotada mandou muito bem e movimentou as áreas de lutas.
Com um público estimado em quase duas mil pessoas, os presentes puderam assistir na Arena Amadeu Teixeira, nomes conhecidos do mundo das lutas e muitos talentos que, certamente, em breve estarão brilhando nos Tatames, Ringues e Cages do Amazonas, do Brasil e do Mundo.
Entre os profissionais de MMA, sete lutas movimentaram o Cage central do Festival. Nomes conhecidos cenário local, nacional e internacional.
Na luta principal, o Atleta Sérgio Ribeiro, com passagem no Shooto Brasil e ACA (evento que acontece no leste europeu), venceu Rildo Benezar, Atleta de Itacoatiara, que aceitou o desafio a poucos dias do evento.
Alexandre Lek Lek e Raimundo Tubarão também não deram chances aos adversários. Lek Lek finalizou Oberlan Silva com um mata-leão e Tubarão venceu por nocaute técnico o experiente Manuel Silva (Manuelzinho).
Abaixo os resultados das Lutas de MMA Profissional.
1 – Brian Silva finalizou Matheus Índio (Kokama), com mata-leão no terceiro round.
2- Adney Canela finalizou Anderson Soares com armlock no terceiro round.
3- Lucas Ribeiro finalizou Genésio Adryan com chave de pé no segundo round.
4- Wellington Mondragom finalizou Moisés Mamute com guilhotina no terceiro round.
5- Alexandre Ribeiro Lek Lek nocauteou Oberlan Silva no segundo round.
6- Raimundo Tubarão nocauteou Manuel Silva “Manuelzinho” no segundo round.
7- Sérgio Ribeiro finalizou Rildo Benezar com guilhotina no primeiro round.
Diante do sucesso do primeiro Festival Manaus de Lutas e a pedidos, a segunda edição está em fase de preparação. A provável data para acontecer é dia 03 de setembro do corrente ano.
Possivelmente, o evento acontecerá no CCA Dom Pedro e contará com as seguintes modalidades: Jiu Jitsu, Taekwondo, Boxe, Muai Thai, Kickboxing, MMA Amador e Karatê.
Atletas e Academias interessados na Segunda Edição do Festival Manaus de Lutas devem iniciar a preparação. Para a obtenção de mais informações podem entrar em contato com os Organizadores: Mestre Márcio Pontes: 99121-4927 e o Professor Marcelo Pontes: 98101-7653.
A Segunda edição trará muitas novidades, para o público e aos Atletas. É só aguardar!
Foto: Divulgação