Início » Rio Negro comemora 106 anos de fundação com Porto de Honra

Rio Negro comemora 106 anos de fundação com Porto de Honra

by Redação

Festa no famoso salão dos espelhos reviveu o ato de fundação do Galo da Praça da Saudade

Como anualmente acontece no dia 13 de novembro, o Atlético Rio Negro Clube abriu o Salão dos Espelhos para a comemoração de 106 anos. Convidados e pessoas ilustres ligadas ao clube foram ao tradional evento, tais como ex-presidentes e ex-atletas. O eterno ídolo dos Barriga-Preta, o goleiro Clóvis Aranha Negra, hoje com 75 anos esteve presente. Considerado a maior referência da história rio-negrina nas quatro linhas, ele defendeu o Galo entre 1963 e 1973, tendo como uma das principais conquistas o campeonato estadual de 1965.
Outra tradição foi respeitada. A cerimônia aconteceu exatamente como no ano de fundação do Rio Negro, em 1913. Houve a leitura da ata original de fundação do clube, um brinde com vinho do Porto – a denominação do cerimonial foi Porto de Honra – e a tradicional entrega de placas aos homenageados especiais da noite. Desta vez os homenageados foram os atletas de natação que completaram a primeira travessia do rio Negro, no total de dez quilômetros, com parcos recursos e estrutura precária para esse tipo de aventura na época. “O que eles fizeram foi marcante e colocou o Rio Negro no topo do desporto amazonense e nacional”, lembrou o presidente Jeferson Oliveira, que recepcionou os convidados e comandou a solenidade.
Desta vez, a política e a situação do clube foi deixada de lado. Na solenidade, somente os bons momentos foram lembrados. As dificuldades atuais do Rio Negro, especialmente no que se refere ao futebol, ficaram em segundo plano. O time atualmente está na segunda divisão do futebol amazonense, mas a diretoria está otimista quanto a uma recuperão já a partir do próximo ano. “Com a ajuda de todos, vamos sair dessa mais uma vez”, completou o presidente.

You may also like

Leave a Comment

Fale pelo WhatsApp

Envie um E-mail

© 2022. Portal Olá! Salve Salve!