Início » ULTRAMARATONISTA CONQUISTA RECORDE E DEDICA AO POVO AMAZONENSE

ULTRAMARATONISTA CONQUISTA RECORDE E DEDICA AO POVO AMAZONENSE

by Gilmar Couto

O ultramaratonista aquático Vitor Gadelha, 23, faz História mais uma vez.

O amazonense é detentor do recorde de maior distância nadada por um atleta da terra, em águas abertas. A façanha aconteceu quando ele nadou o trajeto de 36 quilômetros na Travessia Capri-Napoli, na Itália.

A partir de 00:01 (horário de Brasília), do dia 20 de janeiro (quarta-feira), ele se superou novamente e nadou, mais que 49 quilômetros no Big Island Swimming Association (Bisa), em Ilha Grande, no Rio de Janeiro.

Para este desafio, Vitor fez uma preparação rigorosa. “Minha rotina foi puxada e fiz uma média de sete quilômetros por dia, durante os treinos, para estar preparado e cumprir o desafio bem. Fiz alguns treinos simulados nas águas do rio Negro. Além do nado, houve o trabalho de musculação e acompanhamento nutricional e psicológico, para aguentar nadar de 12 a 15 horas tranquilo”, explicou Vitor.

Homenagem

O Atleta de 23 anos, contou que pretendia homenagear o povo amazonense e a cidade de Manaus com a conquista. “Estamos passando pelo momento mais difícil da História da nossa cidade, com a pandemia causada pelo novo Corona vírus. Quero, por meio do esporte, levar a mensagem de esperança, de fé e de superação para as pessoas, com a certeza que vamos superar tudo isso. Nosso povo é forte! Nosso povo é guerreiro! Venceremos essa crise”, disse Gadelha. 

Vitor nadou provas como: Do Leme ao Pontal; 14 Bis; Travessia da Ilha do Mel e; a Travessia de Capri-Napoli, na Itália.

Neste Desafio foram mais de 49 quilômetros na Ilha Grande, mais ou menos, uma volta na Ilha, em um trecho onde a maior parte é mar aberto. A expectativa era nadar entre 12 e 15 horas, mas as condições climáticas elevaram o tempo para 17 horas.

Vitor Gadelha tem apoio do Manaus Futebol Clube, SAMEL; Equipe Multidisciplinar Raphaela Cabral (Nutricionista), Francisco Coelho (Fisioterapeuta), Samir Barel (Técnico), Mauro Vieiralves (Técnico), One Clinic e Aquática Amazonas.

49 quilômetros em 17 horas no BISA

Um feito incrível para a natação amazonense. O ultramaratonista do Manaus FC, completou o desafio da Big Island Swimming Association (BISA), com o tempo de 17 horas em um percurso de 49,3 quilômetros.

A BISA é um desafio para Atletas de Elite e agora, a melhor marca é de Vitor Gadelha.

Pierre Gadelha, pai de Vitor, criador do Rio Negro Challenge e incentivador da natação amazonense, não escondeu o orgulho do filhão, que além de tantas conquistas, agora fez História no desafio BISA. “Sensação de dever cumprido, de poder levar alegria ao nosso povo que está tão sofrido”, declarou.

O Presidente do Manaus FC, Luis Mitoso parabenizou o Atleta. “O Vitor é um grande Atleta, um guerreiro. Ficamos orgulhosos de suas campanhas representando o Manaus e mais uma vez ele fez História, superando o antigo recorde. Desejamos a ele muita saúde e muitas alegrias em sua carreira, sempre representando o povo amazonense”, afirmou.

Mesmo após passar horas em prova, Vitor comemorou sua conquista já pensando em futuros desafios. “Agradeço a todos pelo apoio, foi uma prova difícil, mas conseguimos e agora vamos pra cima”.

Colaboração: Jornalista Leanderson Lima

You may also like

Leave a Comment

Fale pelo WhatsApp

Envie um E-mail

Redes Sociais

© 2022. Portal Olá! Salve Salve!