Início » Vitória sobre o Botafogo-PB deixa Manaus FC mais perto do G4

Vitória sobre o Botafogo-PB deixa Manaus FC mais perto do G4

by Redação

Em um duelo direto contra o rebaixamento, o Manaus FC recebeu o Botafogo-PB nesta segunda à noite, na Arena da Amazônia. E os donos da casa fizeram valer o mando de campo conseguiram vencer por 3 a 2, com uma vantagem construída no primeiro tempo. Os gols foram marcados por Hamilton, duas vezes, e Daniel Costa, ambos antes dos 30 minutos. O Belo descontou com Diego Rosa e Ramon, de pênalti.

Com o resultado, o Manaus chega aos 14 pontos e sobe para a sexta posição no grupo A da Série C. O time sai de perto da zona de rebaixamento e fica a três pontos do G4.

O Manaus começou melhor na partida e deu seu cartão de visita logo aos dois minutos de jogo. Em cobrança de escanteio de Daniel Costa, Hamilton se antecipou no primeiro pau e abriu o placar. Após o gol, o Botafogo-PB tentou reagir, principalmente com jogadas pela esquerda e chegou ter uma chance boa com Ramon, aos 11.

Aos 15, Daniel Costa cobrou falta com perfeição para ampliar o placar. Novamente o Botafogo foi para cima, teve uma chance em que Ramon cai na área e reclama de pênalti. E, aos 27, Fumaça rouba a bola, avança e toca para Hamilton. O camisa 25 cortou de dois zagueiros e mandou no ângulo de Felipe: 3 a 0. Mas o Belo não desistiu e conseguiu o gol justamente pelo se lado mais forte, o esquerdo. Aos 35, após cruzamento na área, Diego Rosa escorou de cabeça e marcou.

O Botafogo-PB fez duas mudanças no intervalo (Cristian no lugar de Rodrigo Andrade e David Batista no lugar de Igor Leite) e deu certo. Logo aos sete minutos, após sobra na área, Cristian foi derrubado por Tsunami: pênalti. Ramon cobrou bem e diminuiu o placar.

O gol deu ânimo ao time paraibano, que passou a pressionar em busca do empate. O Manaus, com sinais de cansaço, passou a explorar os contra-ataques, quando conseguia. Porém, o Belo não tinha eficácia nas investidas e teve uma das melhores chances no final com Mário Sérgio, mas cabeceou para fora. Com isso, o Manaus segura a pressão e garante a vitória construída no primeiro tempo.

Fonte: GE Amazonas / Foto: João Normando

You may also like

Leave a Comment

Fale pelo WhatsApp

Envie um E-mail

© 2022. Portal Olá! Salve Salve!