Começou a disputa pelo título estadual e vagas nacionais

Por Redação
0 comentário

Os torcedores ainda nem assimilaram a decisão da FAF de interromper o campeonato 2020. Mas os clubes já estão brigando pelos títulos e classificações nacionais. Isso já era esperado, logicamente. Resta saber qual será a decisão salomônica que a FAF vai tirar da cartola para resolver o problema que tem tudo para ir bater na justiça desportiva.
A principal disputa é pelo título de campeão. O Amazonas, líder absoluto na contagem de pontos geral no momento da interrupção do campeonato, quer ser proclamado campeão. Por outro lado, o Manaus alega que ele deve ficar com o titulo, uma vez que foi o vencedor do primeiro turno e já estava automaticamente classificado para a final da competição.
O diretor do Manaus, Rodrigo Novaes, já deu entrevista dizendo que nada mais justo do que dar o título para o Gavião do Norte. “A situação do Manaus é a menos delicada entre os clubes. Foi campeão em 2019 e ganhou o primeiro turno de 2020. Eu acho que a Federação e a CBF devem confirmar que é um campeonato eliminatório em 2020 e não classificatório. O Manaus foi campeão em 2019. Vencemos o primeiro turno. Então não devem tomar uma decisão diferente que declarar o Manaus campeão de 2020” disse ele em entrevista.
Mas nem todos pensam assim. o presidente do conselho deliberativo do Amazonas, Roberto Peggy, lembra que seu clube encerrou a competição como líder da classificação geral, com 24 pontos, dois a mais que o Manaus FC. “Ao encerrar você garante o primeiro lugar da classificação técnica ao Amazonas FC, que somando os dois turnos terminou como líder isolado. Então ele teria que ser declarado campeão do Amazonense deste ano. Deixamos para a FAF e para a CBF decidirem quem foi campeão, quem teve a vaga na Série D e Copa do Brasil e quem vai disputar as competições nacionais – disse Peggy.
O Campeonato Amazonense foi encerrado antes da realização da quarta rodada do segundo turno. Atual tricampeão, o Gavião do Norte levou o primeiro turno e tinha garantido uma vaga na Copa do Brasil.
Já o Amazonas FC terminou na liderança geral, com 24 pontos e 10 a mais que o quarto colocado, Fast, o que lhe garantiria vagas na Copa do Brasil e Série D. O Penarol, em terceiro na classificação geral, tinha a segunda vaga na quarta divisão. O lanterna Iranduba e o vice-lanterna Princesa estavam na zona do rebaixamento.
Foto: Rômulo Almeida/GE Amazonas

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Fale pelo WhatsApp

Envie um E-mail

Redes Sociais

© 2022. Portal Olá! Salve Salve!